HAMSTER




























Saco de Dormir 



Espero que todos consigam fazer.



Materiais:

  • Rolinho de papel higienico ou qualquer outro de papelão.
  • Tecido, pode ser uma meia tambem.
  • Aqulha e Linha.
Como fazer:

  1. Recorte uma rodela de papelão, com mais ou menos 3 cm.
  2. Corte um pedaço de tecido, num tamanho que seja suficiente para a especie do seu ham.
  3. Costure as pontas do tecido de modo que fique com um saco, com apenas uma abertura na ponta.
  4. Passe o tecido por dentro do papelão e depois dobre por cima dele, até cobrir todo o papelão.
  5. Costure o tecido no papelão, e deixe sobrar um pouco de linha para pendurar
As imagens são bem explicativas, acho que ninquem tera dificuldade em fazer um ou mais para seu ham. Com uma meia é bem mais simples basta apenas seguir os passos 4 e 5.
Vejam mais algumas fotos: 




Espero que tenham gostado ! 

por larissa daniele

________________________________________________


                                    ALIMENTAÇÃO
A alimentação de qualquer ser humano é muito importante não só para ele, mas tambem para a cadeia alimentar.Então,vamos falar da alimentaçao desses animais adoraveis:os hamsters.
É fundamental darmos ração específicas para roedores,algumas frutas ou petiscos as vezes MENOS morango,doce,açúcar,alface e tomate,pois pode dar diarréia.Veja abaixo uma sugestão de cardápio pro seu hamster.
             por giu galani
________________________________________
    
             
   CARDÁPIO DO SEU HAMHAM

RaçãoUma das fontes principais da alimentação do seu hamster, pois possui todos os nutrientes que seu animal precisa. Recomendo a ração da marca Alcon, que é especialmente desenvolvida para pequenos roedores, como o hamster. Há também no mercado vários mix de sementes que são muito nutritivas, o hamster adora e dificilmente enjoa.
FrutasMaçã (sem semente )
 pêra (sem semente), uva(sem semente), banana, pêssego. Frutas cítricas e que  tenham  agrotóxico  faz muito mal ao hamster podendo até causar doenças graves ! 


LegumesCenoura, nabo, abóbora, pepino.
Outros tiposSemente de girassol, alpiste, farelo de aveia, ovo cozido (há controvérsias sobre o uso de ovo, por conter hormônios), ervilha, milho cozido, flocos de milho sem açúcar, noz, amendoim, castanhas e passas.
Veja também abaixo o Bolinho de Frutas Ham Ham.


             por larissa daniele 

_____________________________________________

                                  MUDANDO PARA DIURNO


Olá leitores,hoje vou falar sobre um assunto muito importante:o horário das atividades do hamster.Conheço algumas pessoas que gostariam de mudar o horário da atividade do hamham,ou seja,transformar-los em diurno !
Gente,isso nao pode!É da natureza deles serem noturnos,quando voces comprarem,adotarem ou darem um hamster tem que já saber que não pode ficar acordando eles o dia inteiro,agarrando e brincando para nao brincarem a noite.De uma forma ou de outra eles vao sim brincarem,o meu no primeiro dia só festa de pega pega ele,mas a noite,há,a noite....ela brincou demais !!(caso queram ver uma foto da nixy ,clique aqui )
Entao amigos e amigas,nao mudem o que ja é seguido a mais de 100 aninhos!

   por giu galani 
 ___________________________________________________
                              
                                            - Você sabia ?

Você sabia que os hamsters são muito inteligentes e podem aprender truques como dançar ! Aqui vamos ensinar como fazer esse truque;mais lembre-se você tem que ter paciência  pois demora semanas ou até meses ! 

1º passo : Solte seu Ham Ham em um lugar fechado (como uma caixa que não seja de papelão pra ele ficar roendo)

2º passo :  Coloque uma música (qualquer uma)

3º passo : Pegue o petisco preferido de seu Ham Ham (ex.: um girassol ) 

4º passo : Movimente o petisco no alto de um lado para o outro, para seu hamster começar a seguir . Faça isso praticamente todos os dias até quando você colocar o petisco no alto e ele já ir dançando sozinho !

PS.: Você tem que colocar sempre a mesma música ! 

      por larissa daniele 


____________________________________________


                                        Rodinha

Muitos pensam que a rodinha do hamster é inútil ,estão errados pois a rodinha ajuda o seu hamster a se exercitar ! E se ele não percorrer pelo menos 10 km 
diários podem ficar obesos e pode até causar a morte ! Mais não tem hamster que não goste da sua rodinha que geralmente vem na gaiola que compramos ! 

Tem algumas rodinhas que podem ser mais caras, mais as mais caras são as mais essenciais ! O tipo mais adequado de rodinha é a de plástico
Não é muito aconselhável as de ferro pois seu hamster pode machucar a pata!


por larissa daniele                                             



   BOLINHO DE FRUTAS HAM HAM

Bolinho de Frutas Ham Ham
     Ingredientes

    * 1 e 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
    * 2 colheres de leite desnatado
    * 1 ovo de codorniz (pode ser ovo de galinha, mas coloque só um pouquinho!!)
    * 1 pedaço de fruta (pode ser banana, pêra, maçã, ou uva)

     Modo de Preparo:

    * amasse a fruta até virar uma papinha
    * misture todos os ingredientes em um copo
    * junte com a fruta
    * para assar, use uma forma de empada pequena, coloque a massa na forminha untada e asse
    * espere esfriar e sirva um pedaço ao seu hamster

                           QUESTÃO HAMSTER BALL

A hamster ball é uma bola de varias cores e tamanhos para colocar o hamster e ele sair andando dentro da bolinha.Mas a questão é:perigoso ou inofensivo?
Do mesmo jeito que parece inofensivo,se analisar bem pode ser perigoso dependendo dos cuidados!Mas você pode se prevenir:
1° -NUNCA deixe o hamster na hamster ball por mais de 10 mins,15 é terrivel mas pode deixar."Por que?Meu ham adora a hamster ball"Bom,analisando a situação,o hamham ficara mais de 10 mins sem ter local apropriado para fazer xixi e coco,ficara sem comer e beber e por ser uma bola,se cansar e deitar,podera mexer dependendo do vento etc..
2°-Higiene.Depois de seu hamster se divertir na bolinha,voce podera perceber que ele pode ter feito suas necessidades dentro,ou o simples fato de ter andado por um chao que por mais que limpe,sempre tera uma sujeira.Eu limpo minha hamster ball com agua e sabao.esfrego bem fora e por mais que seja dificil,por dentro e deixo secar naturalmente."Pra que limpar?Eu nao vi uma sujeira se quer"Essa é a questao.VOCÊ não viu,mas há bactérias e microorganismos em todos os lugares que só pode ver com um microscópio!!Então caro(a) leitor(a), se voce ama teu hamham,LAVE SIM a hamster ball,pois se nao lavar,a proxima vez que seu ele ou ela usar,estara sujo e podera transmitir doenças!! 

Há!E hamster ball para porquinho-da-índia NUNCA ,faz mal pra coluna =)

   por giu galani
__________________________

O hamster pertence à família roedora e há muitas espécies diferente mas só algumas espécies são mantidas como animais de estimação, e éHamster Becream o animal pequeno mais popular de estimação em muitos países hoje. A maioria das espécies de hamster habitam áreas de semi-deserto e é noturno. A maioria espécies, mas não todas, tem a bochecha expansível na qual eles podem levar comida e forragem para o ninho.

pesquisa:http://www.hamster.com.br/Hamster/hamster.html
                                      por giu galani

6 comentários:

  1. Obrigadoo... me ajudou muito
    tenho um hamster chines!!!
    vou fazer o Saco de Dormir !!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu fiz o saco de dormir e o "dentinho" adorou, só dobrei bem as bordas da meis e não precisei usar o papelão, ela fica durinha e ele não sai de lá.valeu!

    ResponderExcluir
  4. Foi comprovado q esses globos de acrílico só deixam o Hamster stressado , tudo o que ele quer é sair dali, afff se você realmente ama seu bichinho não compre essa "Hamster Ball".
    A questão não é as necessidades fisiológicas do animal , e sim o tempo que ele está ali , O cérebro dele libera cortizol no sangue , e aí fica estressado!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog está perfeitoo! Eu tenho um Ham. chamado Cookie(biscoito , bolacha) ele é tão lindoo , ele é sírio , queria saber se posso comprar uma fêmea e deixar junto dele , ele é muiiiiiito dócil fará algum mal a fêmea? tem como mudar a imagem de solitário?e deixá-los juntos eternamente?
    Valewwwwwww *-*

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o site,vou fazer um saco de dormir pro meu bichinho tambem valeu pelas dicas

    ResponderExcluir